quinta-feira, 16 de abril de 2015

PROJETO TRILHAS URBANAS REVELA FUNÇÃO SOCIAL DA CIDADE

O Projeto Trilhas Urbanas iniciou oficialmente na manhã de hoje (16 de abril) na região nordeste de Maringá. De iniciativa do Observatório das Metrópoles Núcleo UEM/Maringá e desenvolvido pelo Proext Direito à Cidade, a ação consiste em percorrer um trajeto em determinada região da cidade para, na prática, vislumbrar se na realidade a função social da cidade está sendo cumprida. 
     O passeio é dirigido aos aspectos urbanísticos e inclui uma aula a céu aberto de sociologia urbana. Os bairros percorridos nesta quinta-feira se concentram na região nordeste, entre os quais Conjunto Habitacional Requião, Parque Residencial Tuiuti, Jardim Campos Elíseos, Conjunto Residencial Guaiapó, Loteamento Piatã, Conjunto Champagnat, Loteamento Grajaú, Loteamento Sumaré, Jardim Colina Verde I e II, Jardim Paulista.
Os bolsistas do Proext aproveitaram a oportunidade para conversar com os moradores e realizaram uma pesquisa sobre a percepção da população quanto ao seu bairro. Para compartilhar com a comunidade informações sobre as garantias do Direito à Cidade, também foram distribuídos panfletos nas casas e estabelecimentos comerciais. O intuito é propiciar e ampliar o debate a respeito das leis vigentes, e subsidiar parâmetros de avaliação sobre a atuação do poder público no atendimento das necessidades urbanas.


Novas visitas já estão agendadas em novos percursos!!!!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário