quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Trilhas Urbanas segue com cronograma em Sarandi



O Trilhas Urbanas segue com cronograma de atividades e o destino será Sarandi, no dia 08 de setembro, terça-feira, com saída às 8h (em frente a CEF) do Câmpus Sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O percurso inclui o antigo Conjunto Mutirão e o Conjunto Mauá. O intuito é verificar no território da cidade que mesmo dispondo de um conjunto de leis e marcos regulatórios legais que orientam a estruturação da cidade com foco no interesse social, essas não têm sido atualizadas e efetivadas.
De acordo com pesquisa prévia elaborada pelos alunos/bolsistas do Proext Direito à Cidade – realizado pelo Núcleo UEM/Maringá do Observatório das Metrópoles -, o município de Sarandi deve ser entendido sob o aspecto metropolitano, já que é a segunda maior cidade da Região Metropolitana de Maringá (RMM).

Com uma área total de 104,04 km² (IBGE, Base de Informações Municipais, 1997) e 83 bairros implantados, apenas 50% do espaço incorporado está efetivamente ocupado. Essas e outras questões serão verificadas pelos "trilheiros" durante o trajeto pelo território de Sarandi. Uma aula a céu aberto de Sociologia Urbana, ministrada pelos pesquisadores do Observatório das Metrópoles, encerra a atividade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 30114287.

Nenhum comentário:

Postar um comentário