quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Observatório das Metrópoles e SASC promovem a III Audiência sobre População em Situação de Rua

O Observatório das Metrópoles Núcleo UEM/Maringá e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC) realizam no dia 18 de outubro de 2017, no auditório Hélio Moreira no Paço Municipal de Maringá, a III Audiência Pública sobre a População em Situação de Rua. O principal objetivo da Audiência é constituir o Grupo de Trabalho que implantará o Comitê Intersetorial e a Política Municipal para a População em Situação de Rua. Na ocasião serão apresentados os resultados referentes a 2015, 2016 e 2017 da pesquisa “A População em Situação de Rua em Maringá: Descontruindo a Invisibilidade”, realizada pelo Observatório das Metrópoles.
Durante o evento outras atividades serão realizadas também com o propósito de subsidiar a constituição do Comitê, como a apresentação pelo Executivo municipal das ações em curso destinadas à população em situação de rua – no âmbito das políticas de assistência social e de saúde -, além de uma discussão mediada por representantes de entidades estaduais de moradores de rua. O evento começará às 19h e é aberto ao público, especialmente aos atores da sociedade que lidam com essas pessoas.
Imagem retirada de matéria produzida e veiculada pela TV Tibagi sobre a pesquisa, para assistir acesse o link abaixo

Comitê - A proposta de constituir o Comitê Intersetorial - Grupo de Trabalho para a construção de uma Política Municipal para a População em Situação de Rua atende o disposto no Decreto Federal nº 7.053 de 2009, que institui a Política Nacional para População em Situação de Rua e seu Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário