domingo, 28 de junho de 2015

Coordenador Nacional do Observatório das Metrópoles faz palestra em Maringá na terça


Luiz César fala sobre transformações na ordem urbana

Nesta terça-feira (30 de junho), às 19h, no Sesc Maringá, o coordenador nacional do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) Observatório das Metrópoles e professor-titular do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR/UFRJ), Luiz César de Queiroz Ribeiro vai ministrar palestra sobre Transformações na Ordem Urbana Brasileira.
A ação integra a programação do evento de lançamento oficial do livro Maringá: Transformações na Ordem Urbana, elaborado pelos pesquisadores do Núcleo UEM/Maringá do Observatório das Metrópoles. O livro pertence a série “METRÓPOLES: transformações urbanas”, resultado de um trabalho em rede multidisciplinar, de produção de conhecimento científico, de metodologias e ferramentas para a pesquisa da questão metropolitana.
O objetivo do projeto é oferecer uma análise mais completa sobre a evolução urbana do país, servindo assim de subsídio para a elaboração de políticas públicas e para o debate sobre o papel metropolitano no desenvolvimento nacional. Os pesquisadores autores pertencem as mais variadas áreas do saber como Direito, Sociologia, Geografia, Administração, Estatística, Arquitetura e Urbanismo, Engenharias, Economia, Relações Internacionais, Matemática, História, entre outras.

O Núcleo UEM/Maringá do Observatório das Metrópoles, que produziu uma análise minuciosa sobre a Região Metropolitana de Maringá (RMM), revela dados referentes ao período de 1991 a 2010 e reflexões produzidas por seus pesquisadores autores. Alguns de seus representantes também integram na ocasião uma mesa redonda de debate durante o evento que é aberto ao público. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 30114287.

Nenhum comentário:

Postar um comentário