terça-feira, 28 de novembro de 2017

‘Como se governam as Cidades’: palestra debate o avanço da mercantilização das cidades

O avanço da financeirização urbana e da mercantilização da cidade são algumas das questões a serem apresentadas na palestra ‘Como se governam as Cidades’, que será ministrada nesta quarta-feira (29), às 20h, pelos professores doutores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e integrantes da coordenação nacional da Rede Observatório das Metrópoles, Orlando Alves dos Santos Júnior e Luiz Cesar de Queiroz Ribeiro.
Orlando Alves dos Santos Júnior

O evento ocorre no Auditório da Fadec (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico), no Bloco 36 do Câmpus Sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e é uma das atividades do segundo dia de programação do V Seminário Segregação e Crescimento Urbano na Região Metropolitana de Maringá, realizado pelo Núcleo UEM/Maringá do Observatório das Metrópoles.

Luiz Cesar de Queiroz Ribeiro

Outro destaque da noite é o lançamento do Fórum Metropolitano pelo Direito à Cidade, que surge a partir da experiência do Fórum Maringaense pelo Direito à Cidade, com o objetivo de articular o debate sobre a governabilidade metropolitana.
O V Seminário Segregação e Crescimento Urbano é aberto ao público. Confira outros atividades da programação desta quarta-feira.
Dia 29 de novembro - das 8h às 17h, no Auditório da Fadec (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico), no Bloco 36 do Câmpus Sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM) serão realizadas as Mesas Redondas 2 e 3, respectivamente com os temas A Cidade do Planejamento e a Cidade Real. Os debatedores serão o professor doutor do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Ricardo Luiz Töws (mesa 2) e o professor mestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uningá, Marcelo Pereira Colucci (mesa 3). Entre os temas de trabalhos a serem apresentados estão: Qual o projeto econômico para a cidade?; IPTU progressivo no tempo e vazios urbanos; População em situação de rua: descontruindo a invisibilidade.
Auditório da Fadec, Bloco 36 do Câmpus Sede da UEM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário