segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Pesquisa População em Situação de Rua em Maringá: 48% têm até um ano de tempo na rua


O resultado da quarta edição da pesquisa “A População em Situação de Rua em Maringá: Descontruindo a Invisibilidade”, realizada esse ano, revela que 48% dos entrevistados declararam ter tempo de permanência na rua de até um ano. Em 2015 o percentual para esse mesmo período de duração era de 37%.
Segundo a coordenadora do Observatório das Metrópoles Núcleo UEM/Maringá e da pesquisa, Ana Lúcia Rodrigues, o dado é representativo e está relacionado ao desemprego no país. “O desemprego tem sido crescente nos quatro anos da pesquisa, quando a pergunta se refere à causa para a pessoa estar em situação de rua”, ressalta.
Esse e outros dados que integram a análise comparativa das quatro edições da pesquisa (2015 a 2018) serão apresentados durante a IV Audiência Pública sobre População em Situação de Rua em Maringá, na próxima quarta-feira, 21 de novembro, com início às 19h, no Auditório Hélio Moreira, anexo ao Paço Municipal.
A Audiência Pública é realizada pelo Observatório das Metrópoles e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC), e é aberta a todos os interessados, em especial às entidades e aos atores da sociedade envolvidos diretamente com essa população.




Nenhum comentário:

Postar um comentário