terça-feira, 8 de março de 2016

Coordenadora do Observatório das Metrópoles Núcleo RMM/UEM é homenageada hoje na Câmara Municipal


Disponível em: http://www.uem.br/index.php?option=com_content&task=view&id=10054&Itemid=1



A socióloga e coordenadora do Observatório das Metrópoles Núcleo Região Metropolitana de Maringá/UEM, Ana Lúcia Rodrigues, professora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), recebe hoje - nesta terça-feira (8), da Câmara Municipal, o Título do Mérito Comunitário. A honraria se deve ao reconhecimento dos relevantes serviços prestados pela professora à comunidade maringaense e em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março.


Junto com Ana Lúcia, outras 14 mulheres serão homenageadas pela data, conforme a indicação de cada vereador. No caso da professora da UEM, a indicação partiu do vereador Doutor Manoel Sobrinho.

Docente do curso de Ciências Sociais, há 27 anos, Ana Lúcia também é pós-doutora em Urbanismo pela Universidade de São Paulo. Tem forte atuação nos movimentos sociais: foi uma das fundadoras do Fórum Maringaense pelo Direito à Cidade, com participação ativa no Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial.

Além da docência na graduação e pós-graduação, ela coordena o Observatório das Metrópoles da Região Metropolitana de Maringá, atuando na pesquisa, na assessoria aos movimentos sociais e na implementação de Políticas Urbanas e Metropolitanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário