sexta-feira, 23 de março de 2018

Evento reúne comunidade universitária para debater a crise na UEM


Precarização das condições de trabalho, redução e corte orçamentário, retirada da autonomia da universidade pública, esses serão alguns dos temas a serem debatidos no dia 27 de março, a partir das 17h30, no Auditório do CCH (Bloco H-35), no Câmpus Sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O evento denominado de Diálogos Abertos é uma iniciativa de diversos representantes da comunidade universitária, com objetivo de refletir e propor ações para superação da crise já instalada.

Para fomentar o debate, a ocasião vai incluir a exposição de algumas temáticas feitas por representantes dessa mobilização que culmina com o lançamento do Movimento UEM Em Frente, que é a instalação permanente das discussões relacionadas a essa insatisfação para proposição de medidas efetivas rumo às mudanças necessárias.
 A programação começa com a fala da professora do DCS (Departamento de Ciências Sociais) /PGC (Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais) - UEM e coordenadora do Observatório das Metrópoles Núcleo UEM-Maringá, Ana Lúcia Rodrigues, sobre o Movimento UEM Em Frente. Em seguida o aluno do curso do 3º ano de Música da UEM, Samuel Amaro, apresenta a canção Para seguir em frente.
Também participam da apresentação do Diálogos Abertos o professor do DFE (Departamento de Teoria e Prática da Educação) /PPE (Programa de Pós-Graduação em Educação) – UEM, Mario Luiz Neves de Azevedo, com o tema Caminhos para superar a crise da universidade pública, e o professor do DIN (Departamento de Informática) /UEM, José Tarcísio Trindade, com o tema A disputa do orçamento público em épocas de crise. Ao final das apresentações o debate será aberto a todos os presentes. A entrada no Diálogos Abertos é de graça e qualquer pessoa interessada pode participar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário