sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Cooperação dirigida marca atuação executiva do Observatório das Metrópoles





As pesquisas desenvolvidas pela Rede Observatório das Metrópoles foi tema do artigo da jornalista Andréa Azambuja para o site URB.im – comunidade global que trabalha por cidades justas e inclusivas Dallant Redes e Fundação Ford). De acordo com o artigo o Observatório se destaca por ser uma rede que desenvolve, desde 1996, pesquisa em rede, em um formato multidisciplinar, com monitoramento das políticas públicas, integrando áreas distintas do saber como Sociologia, Arquitetura, Geografia e Ciências Políticas.
Segundo Andréa Azambuja, a cooperação dirigida também marca a atuação executiva do Observatório das Metrópoles que incorpora atores de diversas esferas e localidades trabalhando para o mesmo fim: a busca de cidades mais justas e democráticas. “Faz sentido. Afinal, novas formas de exclusão não se configuram de maneira isolada, mas como resultado de um organismo unificado de exploração. E entendê-lo em sua complexidade, assim como trabalhar em conjunto, é indispensável para que suas facetas mais desastrosas possam ser evitadas”, afirma Azambuja.

rede Urb.im http://urb.im/ é uma comunidade global trabalhando para a construção de cidades justas e inclusivas. A rede se conecta com profissionais em 23 cidades de todo o mundo a fim de estabelecer uma comunidade internacional de prática e aprendizagem, partilha de ideias e experiências, a fim de inovar, replicar e dimensionar soluções de trabalho para o problema da pobreza urbana. URB.im é um projeto de Dallant Redes e da Fundação Ford.
Leia abaixo o artigo de Andréa Azambuja que fala sobre as questões urbanas do Rio de Janeiro e aponta o trabalho do Observatório das Metrópoles.
E acesse o site do URB.im http://urb.im/ e conheça o trabalho dessa rede de articulação internacional urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário