quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Observatório das Metrópoles inicia pesquisa sobre população em situação de rua


Crédito: Priscila Almeida
O Observatório das Metrópoles Núcleo Maringá/UEM inicia a segunda pesquisa sobre população em situação de rua em Maringá. A coleta de dados iniciou nesta terça-feira (29/11) com a participação de diversos colaboradores como acadêmicos, profissionais das atividades pertinentes a execução de projetos ligados a órgãos municipais, entidades da sociedade e voluntários das diferentes áreas de atuação junto a esta população. O ponto de partida foi a Praça Raposo Tavares e seguiu trajetos distintos pela cidade com diversas equipes.
A proposta da pesquisa é identificar a quantidade e o perfil destas pessoas. Também estão inseridas na pesquisa questões relacionadas a como os pesquisados percebem a sociedade em relação à pessoa em situação de rua, os motivos que as levaram a estarem em situação de rua, o modo como sobrevivem, onde buscam a satisfação de suas necessidades básicas e de saúde.
Conforme a coordenadora do Observatório das Metrópoles RMM/UEM, Ana Lúcia Rodrigues, a pesquisa referente a essa problemática social, pode oferecer ao poder público, mais informações para auxiliar na elaboração e execução de ações em favor destas pessoas. 
A pesquisa sobre população em situação de rua em Maringá ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC) de Maringá e o Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro POP). A estimativa de conclusão da coleta de dados é até janeiro de 2017. A primeira pesquisa foi realizada entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário